Marrocos

Marraquexe: “Always”…Marrakech Dia 2

Vista do Terraço da Riad Matham

Acordamos na tranquilidade da Riad Matham. O dia está bom, as forças estão de volta após praticamente 2 dias de viagem desde Portugal.

O terraço da Riad chama por mim, o silêncio é quase total, um paradoxo, ré uma cidade com quase 500mil habitantes e não sei quantos milhares de carros e motas e no entanto dos seus terraços ouvi e senti…paz.

Souk…vazio

É muito cedo…quero percorrer o Souk de Marraquexe e vê-lo de uma outra perspetiva…vazio. Se quiser percorrer este mercado medieval vendo os comerciantes a abrir as lojas, a colocarem tudo perfeitinho para mais um dia de negócio o horário indicado é entre as 8 e as 10h. Achei curioso porque neste período ninguém quer vender nada a ninguém, circulamos muito mais à vontade, gostei.

De regresso à Riad toma-se o pequeno almoço, o resto do dia será para nos perdermos, é a melhor forma de descobrir, de nos surpreendermos. Não temos horas marcadas, sensação de liberdade apodera-se.

 

Pequeno almoço, delicioso sempre o sumo de laranja e as compotas

 

O dia foi longo mas tranquilo, andámos muito a pé, mas devagarinho…Sensação de objetivo cumprido, vivenciámos, sentimos a cidade, entrámos dentro do espírito e connosco acontece assim a maior parte das vezes quando não temos nada programado ou destino definido.

 Quero-vos dar uma última sugestão, não percam o espetáculo da montagem dos “estaminés” que irão servir comida pela noite dentro que enchem a praça djemaa el fna a partir do fim da tarde e todo o rebuliço que essa operação envolve, deixo-vos um curto vídeo para vos aguçar o apetite: https://www.youtube.com/watch?v=4QBxeHrTt24

O melhor local para se assistir a este crescendo de atividade é nos terraços dos cafés que circundam a praça.

 Amanhã partimos, e partimos para a montanha, o Toubkal de seu nome, o ponto mais alto da África do Norte, vamos subir…?

Locais a visitar: Perder-se literalmente nas infinitas ruelas do Souk.

Museu de Marrakech

Medersa Ben youssef (antiga escola Islâmica)

Mesquita Koutubia (muito fácil encontrar basta seguir a torre mais alta da cidade, está sempre presente, qual farol)

Jardins Majorelle www.jardinmajorelle.com

Onde dormir:

Riad Matham  www.riadmatham.com/

Email: riadmatham@gmail.com / Tel. : 00 212 615 98 68 78 / Tel-Fax : 00 212 524 378 373

Riad Matham – 2 derb sidi ahmed ben naceur – quartier kaat ben nahid – 40000 Marrakech – Maroc

Riad Losra       http://www.gastkom.at/riadlosra/english/index-english.htm

 Farid Kachoun 103 Diour Jdad Arest Ben Brahim Bab Yakout 40000 Marrakech Marocinfo@riadlosra.com fax: 00212 (0) 524 386 924 tel: 00212(0)618 666 547

Deixe um comentário