Europa, Portugal, Viagens na nossa terra

VISITE LEIRIA | “LEIRIA CIDADE NATAL” 2018 | LEIRIA

À semelhança de muitas aldeias, vilas e cidades do país, a nossa Leiria tem também um animado programa para a cidade em época natalícia. Já tínhamos passado um dia no Óbidos Vila Natal – e gostámos bastante apesar de acharmos o preço de entrada algo elevado- desta vez viajámos na nossa terra e fomos espreitar o “Leiria, Cidade Natal”.

Pista de gelo, exposição de presépios, carrossel, comboio de Natal, esculturas, concertos, insufláveis, desporto, artesanato, karaoke, animais…Todo um imaginário natalício de uma criança recriado no evento que definitivamente coloca Leiria no mapa das cidades que não pode deixar de visitar no Natal em Portugal.

O principal elemento diferenciador e mais valia é sem dúvida o facto de todas as atracções estarem espalhadas pelo centro histórico, ao invés de estarem todos concentrados, o que (na minha opinião) lhe confere dinâmica e vivacidade  permitindo uma interacção e comunhão com a vida do dia a dia bastante interessantes,  e por isso mesmo não é cobrado qualquer ingresso de entrada (mais um ponto positivo).

No Largo do Papa podemos assistir a espectáculos de dança, teatro, música e magia, a maior parte das vezes performances de artistas locais. Os mais pequenotes poderão gastar as suas energias nos insufláveis, e os maiorzitos aventurarem-se num radical slide, ou assistir a um espectáculo ao vivo de dança, teatro, magia ou música no Palco Animação.

Insufláveis na Tenda do Largo do Papa

Na principal praça da cidade, a Rodrigues Lobo, além de podermos ser recebidos pelo Pai Natal também podemos encher a barriga em algumas bancas de comida típica, quiçá depois de uma volta no carrossel.

Pelas ruas, podemos ver algumas pequenas árvores de natal feitas por algumas escolas do concelho com material reciclado e também bancas de artesanato local.

Não posso esquecer de vos falar na animada Pista de gelo no Mercado de Sant’Ana que faz a malta deslizar e tombar de felicidade.

Antes de partir e se estiverem cansados façam uma surpresa aos pequenos e embarquem no Comboio de Natal!

Na esperança que incluam Leiria em breve nos vossos passeios despeço-me com desejos de Boas festas e BOAS VIAGENS!!

Francisco.

Faça as suas reservas de ALOJAMENTO através das parcerias do nosso blogue NOS LINKS INDICADOS, VOCÊ NÃO PAGA MAIS, e nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguiremos manter e até melhorar ainda mais o nosso blog ! OBRIGADO !

ALOJAMENTOS EM LEIRIA

Deixe um comentário