Ásia, Turquia

Uma tarde em Istambul

Andando a Turquia nas bocas do mundo, não queríamos deixar passar a oportunidade de relatar um pouco daquilo que foi a nossa rápida, mas intensa passagem neste grandioso país, mais propriamente por Istambul.

Visitámos Istambul de passagem, pois o nosso destino final seria o surpreendente Irão . Serviu sobretudo para nos “aguçar” o apetite (literalmente também). Ficámos “cheios de fome” para visitar a Turquia um dia com mais tempo.

Aterrámos em Istambul-Ataturk airport a meio da manhã e seguiríamos para o Irão no dia seguinte ao fim da manhã, conclusão: Tínhamos uma tarde para dar uma volta por Istambul. E foi o que fizemos.

Foi muito fácil, apanhámos o metro à saída do aeroporto que nos leva ao centro histórico ou seja Sultanahmet, depois era só uma pequena caminhada até ao nosso alojamento.

COMO IR DO AEROPORTO ATATURK EM ISTAMBUL ATÉ AO CENTRO DA CIDADE

Na dormida optámos por um hostel o SINBAD HOSTEL sugerido pelo nosso amigo viajante João Leitão

Como devem calcular há muitas opções de dormida nesta fabulosa cidade. Podem ver e reservar no link em baixo:

ALOJAMENTOS EM ISTAMBUL

Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue, NOS LINKS INDICADOS, VOCÊ NÃO PAGA MAIS, e nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguiremos manter e até melhorar ainda mais o nosso blog ! OBRIGADO !

Sendo só uma noite queríamos algo barato, confortável q.b e que fosse o mais próximo possível da zona central de onde se pode visitar a pé as duas grandiosas Mesquitas: Azul e Hagia Sofia e também o palácio Topkapi.

Acabaríamos no entanto por visitar apenas a Mesquita Azul, dado a Hagia Sofia estar fechada e o Palácio Topkapi também.

Poderíamos e teríamos tido tempo para visitar o Grande Bazar, mas só o faríamos no regresso da nossa viagem ao Irão.

 

Vista à saída do Tram/metro
Interior da Mesquita azul
Teto Mesquita azul
Mesquita azul

Já depois de visitar a Mesquita Azul –cheia de turistas- e como o calor apertava, fomos para o nosso alojamento, tomámos duche e voltámos à noite mais fresquinhos. Jantámos nas imediações do centro, comemos um gelado e bebemos o “tradicional” sumo de romã.

Entre as Mesquitas as pessoas sentam-se para ouvir as orações
O nosso hotel em Istambul

Foi muito boa decisão ter vindo para este hostel. Como fica um pouquinho fora já da zona turística (mas ainda assim perto) fomos andando a pé e descobrimos algumas ruas interessantes onde haveríamos de encontrar restaurantes na sua maioria só frequentados por gente local, e mais baratos !!

Pão ainda quentinho muito bom, arroz espectacular, carne fabulosa, ficámos apaixonados pela cozinha Turca.

Tendo apenas algumas horas para visitar Istambul e como não pretendíamos gastar muitas energias a correr de um lado para o outro, optámos por ficar por aqui e não nos preocupámos em querer ver muita coisa, mas o pouco, ver bem.

No dia seguinte fizemos o percurso inverso até ao aeroporto e lá fomos nós até à Antiga Pérsia!! Sabendo que na vinda voltaríamos a “comer” Istambul.

Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue, NOS LINKS INDICADOS, VOCÊ NÃO PAGA MAIS, e nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguiremos manter e até melhorar ainda mais o nosso blog ! OBRIGADO !

 

Boas viagens!!!

Deixe uma resposta