Ásia, Turquia

Visitar Istambul | Uma tarde em Istambul | Turquia

Andando a Turquia nas bocas do mundo, não queríamos deixar passar a oportunidade de relatar um pouco daquilo que foi a nossa rápida, mas intensa passagem neste grandioso país, mais propriamente por Istambul.

Visitámos Istambul de passagem, pois o nosso destino final seria o surpreendente Irão . Serviu sobretudo para nos “aguçar” o apetite (literalmente também). Ficámos “cheios de fome” para visitar a Turquia um dia com mais tempo.

Aterrámos em Istambul-Ataturk airport a meio da manhã e seguiríamos para o Irão no dia seguinte ao fim da manhã, conclusão: Tínhamos uma tarde para dar uma volta por Istambul. E foi o que fizemos.

Foi muito fácil, apanhámos o metro à saída do aeroporto que nos leva ao centro histórico ou seja Sultanahmet, depois era só uma pequena caminhada até ao nosso alojamento.

NOTA: Em 2014 ainda servia a cidade o antigo aeroporto Ataturk, relativamente próximo da cidade. Em 2019 foi inaugurado o longinquo AEROPORTO DE ISTAMBUL, pelo que deixo-vos aqui o artigo em que vos ajuda a como chegar à cidade:

COMO IR DO NOVO AEROPORTO DE ISTAMBUL ATÉ AO CANTRO DA CIDADE

Na dormida optámos por um hostel o SINBAD HOSTEL sugerido pelo nosso amigo viajante João Leitão

Como devem calcular há muitas opções de dormida nesta fabulosa cidade. Podem ver e reservar no link em baixo:

ALOJAMENTOS EM ISTAMBUL

Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue, NOS LINKS INDICADOS, VOCÊ NÃO PAGA MAIS, e nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguiremos manter e até melhorar ainda mais o nosso blog ! OBRIGADO !

Sendo só uma noite queríamos algo barato, confortável q.b e que fosse o mais próximo possível da zona central de onde se pode visitar a pé as duas grandiosas Mesquitas: Azul e Hagia Sofia e também o palácio Topkapi.

Acabaríamos no entanto por visitar apenas a Mesquita Azul, dado a Hagia Sofia estar fechada e o Palácio Topkapi também.

Poderíamos e teríamos tido tempo para visitar o Grande Bazar, mas só o faríamos no regresso da nossa viagem ao Irão.

Vista à saída do Tram/metro
Interior da Mesquita azul
Teto Mesquita azul
Mesquita azul

Já depois de visitar a Mesquita Azul –cheia de turistas- e como o calor apertava, fomos para o nosso alojamento, tomámos duche e voltámos à noite mais fresquinhos. Jantámos nas imediações do centro, comemos um gelado e bebemos o “tradicional” sumo de romã.

Entre as Mesquitas as pessoas sentam-se para ouvir as orações
O nosso hotel em Istambul

Foi muito boa decisão ter vindo para este hostel. Como fica um pouquinho fora já da zona turística (mas ainda assim perto) fomos andando a pé e descobrimos algumas ruas interessantes onde haveríamos de encontrar restaurantes na sua maioria só frequentados por gente local, e mais baratos !!

Pão ainda quentinho muito bom, arroz espectacular, carne fabulosa, ficámos apaixonados pela cozinha Turca.

Tendo apenas algumas horas para visitar Istambul e como não pretendíamos gastar muitas energias a correr de um lado para o outro, optámos por ficar por aqui e não nos preocupámos em querer ver muita coisa, mas o pouco, ver bem.

No dia seguinte fizemos o percurso inverso até ao aeroporto e lá fomos nós até à Antiga Pérsia!! Sabendo que na vinda voltaríamos a “comer” Istambul.

Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue, NOS LINKS INDICADOS, VOCÊ NÃO PAGA MAIS, e nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguiremos manter e até melhorar ainda mais o nosso blog ! OBRIGADO !

Boas viagens!!!

Deixe um comentário