Alojamento, Dicas, Europa, Portugal

QUINTA DOS CORGOS | Onde Fazer Glamping no Centro de Portugal

Pormenor da entrada da Quinta dos Corgos

Como deverão saber, durante o Verão e Outono de 2017 a maior parte da Região Centro de Portugal sofreu uma das maiores tragédias de sempre no nosso país, os incêndios florestais. No que me diz respeito tocou-me especialmente pois vivi aqui uma parte muito importante da minha vida.

A floresta morreu, e morreram pessoas e animais. Mas a vida continua e temos de seguir em frente. A Natureza -se o Homem o permitir- encarregar-se-à de voltar a vestir esta terra de verde, e a nós -e a mim concretamente- sinto o dever de contribuir para o rejuvenescimento desta comunidade, seja indirectamente na promoção da região, seja mesmo directamente em frequentá-la nas escassas horas do meu lazer, contribuindo assim para a economia local. Foi o que fiz num recente fim de semana num encontro de viajantes Landescape.

A Quinta dos Corgos , situada bem no coração desta região foi a eleita para o nosso encontro.

Tenda para 4px no Glamping Quinta dos Corgos

Arjen e Mirte, um simpático casal holandês são os mentores deste projecto. Além de empresários na área do turismo já com alguma experiência adquirida, são incansáveis viajantes do mundo.Nos últimos 5 anos viveram em Bali na Indonésia onde geriram hotéis e restaurantes. Quando chegou a hora de assentarem escolheram Portugal e a Quinta onde a família de Mirte já vivia desde 1993.

Agora, todos juntos, decidiram renová-la com a certeza de que a queriam manter tal qual era no passado mais distante. Como Arjen e Mirte se apaixonaram por esta zona decidiram partilhar a sua paixão por quem a quisesse visitar, transformando a Quinta dos Corgos num bonito e agradável Glamping.

Foto: Isabel Gomes

Uma quintinha com animais e um bonito espaço de relax com piscina são os complementos grátis a quem pretende ficar alojado nas suas muito confortáveis 5 tendas para 4/6/8px (tipo safari) ou nos seus 3 quartos mais apropriados para 2px ou pequenas famílias. O acesso a todos os espaços são grátis, e assim podemos escolher relaxar e fugir por momentos dos nossos atarefados dias de trabalho.

Quanto à nossa experiência propriamente dita superou as expectativas. O espaço exterior está muito bem cuidado e limpo. As tendas são de facto bastante confortáveis, e se fecharmos os olhos podemos mesmo por momentos ser enganados e pensar que estamos num qualquer quarto de hotel, mas com a vantagem de ter uma ligação à naturaza muito mais intensa.

O pequeno almoço foi excelente, e tomámos nota também a boa vontade em disponibilizar produtos BIO e orgânicos.

Foto: Isabel Gomes

Local perfeito para descansar mas também para explorar a região. Coimbra está a pouco mais de 4okm assim como a Serra da Estrela. Se não quiser aventurar-se para “tão longe” e procura um lugar com bons restaurantes e uma excelente praia fluvial no Alva com vistas para a serra, um passeio de 12km até Côja, mais conhecida pela “Princesa do Alva” não irá por certo defraudá-lo.

QUINTA DOS CORGOS: Rua quinta dos Corgos 719, Brejo- Sinde

Telefone: 00351934817121  info@quintadoscorgos.com

 

Para terminar despeço-me de dois simpáticos caninos, que nos fizeram companhia à chegada…Não se inquietem eles não são demasiado intrusivos e saberão respeitar o seu espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário