Sem categoria

Finalmente uma Associação de Bloggers de Viagem Portugueses -e nós já fazemos parte!

Confesso que o Projecto100rota foi apanhado um pouco de surpresa ao saber da criação desta associção. Era uma ideia que já me tinha passado pela cabeça e também me questionava por vezes do porquê da sua não existência. Mas não tardou. Alguém cheio de coragem e com uma determinação louvável deu o passo em frente e voilá !

A verdade é que este mundo dos blogues tem crescido em qualidade e quantidade no nosso Portugal, ainda assim, como em qualquer outra área junto desses nascem outros projetos um pouco meno claros ou duvidosos. Todos sabemos e temos noção que a internet é um mundo onde cabe tudo, e por vezes essa falta de filtros dá-nos coisas boas e muitas coisas menos boas. É comum a frase: ” Não acredites em tudo o que lês na internet”.

Não são raras as notícias de plágio ou mesmo de cópia, seja de texto mas também de fotografias ou vídeos. Não só de particulares, mas também em sítios oficiais governamentais e de turismo por exemplo!

E muito, muito importante alguma falta de rigor em muitos sites/blogues sobretudo quando envolve dados históricos, o que faz com que por vezes se comece a disseminar uma informação errada, simplesmente devido à falta de preocupação em pesquisar mais fundo esses delicados temas por esses autores. Digo muitas vezes que quando o tema envolve história, e não tenho certezas, prefiro “estar quieto e calado”. No fundo pretendemos colocar o ingrediente “honestidade” em tudo o que fazemos.

Ora, restam-me poucas dúvidas que qualquer iniciativa que ajude a lutar contra isto é uma coisa boa.

E é aqui que entra em palco a associação. Estar associado à ABVP funcionará como uma certificação de qualidade e transparência e uma garantia de respeito por um código de ética a seguir por todos os associados.

O “Projecto100rota” caminhando pelas montanhas do Montenegro

Além de tudo isto, é sabido que cresce a importância e influência dos bloggers no mercado das viagens e do turismo. Atentos a estes ajustamentos na sociedade, são cada vez mais frequentes os pedidos de entidades promotares de turismo de vários países que hoje em dia apostam em bloggers para ajudar na promoção dos seus destinos.

Crescendo esta influência, cresce também a responsabilidade e cuidado na produção dos seus conteúdos, por isso, nove dos mais conhecidos bloggers portugueses arregaçaram as mangas e criaram a ABVP-Associação de bloggers de viagem portugueses, em resposta a estes novos desafios futuros, foram eles:

Um bem haja pela iniciativa, caminhamos juntos!!

Boas viagens!

4 Comments

  • Reply

    Rui barbosa batista

    23 Março, 2019

    Bem-vindo! Belo reforço para esta excelente equipa. Acrescenta apenas um ‘e’ que Bornfreee tem 3 eee :))) abraço!!

    • Reply

      projecto100rota

      23 Março, 2019

      Oh raios… e olha que estava atento a isso, imagina se não !!hahaha

  • Reply

    Catarina Leonardo

    24 Março, 2019

    E tão bom ter-te connosco!!! 😊

    • Reply

      projecto100rota

      24 Março, 2019

      É TÃO BOM ESTAR CONVOSCO!!!

Deixe uma resposta